
O Município passou a atuar como emissor próprio da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), conforme Termo de Adesão ao Convênio da NFS-e Nacional.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que, a partir de 20 de dezembro de 2025, o Município passou a atuar como emissor próprio da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), conforme Termo de Adesão ao Convênio da NFS-e Nacional.
Os contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS), pessoas físicas e jurídicas com domicílio tributário em Campo Grande, continuarão emitindo a NFS-e pelos canais já disponibilizados pela Prefeitura, os quais passam a contar com sincronização direta e automática com o Ambiente de Dados Nacional da NFS-e (ADN). Esse ambiente é responsável por garantir a integridade e a disponibilidade das informações constantes nos documentos fiscais.
A adoção desse modelo tem como objetivo minimizar impactos e facilitar a adaptação dos prestadores de serviços do município.
As empresas que utilizam sistemas próprios ou integrados (WebService) para emissão de NFS-e deverão realizar, até 1º de janeiro de 2026, as adequações necessárias para utilização do novo layout nacional, conforme cronograma estabelecido. Os manuais técnicos contendo todas as especificações estão disponíveis em nosso site (inserir link para o arquivo "Instrução Técnica
- Regras e Estrutura do WebService").
ALERTA IMPORTANTE: É responsabilidade do contribuinte manter seu cadastro atualizado junto ao Município de Campo Grande/RN. A falta de atualização cadastral
incluindo CNAE das atividades poderá impedir a emissão de documentos fiscais e gerar dificuldades no cumprimento das obrigações tributárias.
CANAIS DE ATENDIMENTO:
PRESENCIAL: Rua Antônio Veras, 65 - Centro, Campo Grande
E-MAIL: tributacaopmcgrn@hotmail.com
Secretaria Municipal de Finanças
Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN